As lentes de contato se tornaram uma febre, muita procura e muitos procedimentos sendo realizados, mas será que o tratamento é mesmo seguro? Veja a seguir algumas considerações que fizemos sobre o assunto:

Para relembrar, lentes de contato dental são finas camadas de porcelana que são cimentadas (coladas) ao dente, visando corrigir forma e cor de dentes.

Muita propaganda vem sendo feita dizendo que não precisamos fazer desgastes para realizar as lentes de contato, porém isso quase sempre não é verdade, em mais de 90 % dos casos nós precisamos sim realizar algum tipo de desgaste dental para confeccionar as facetas de porcelana sem deixar esteticamente feias ou gerar dano ao tecido gengival, ou seja, saiba que provavelmente seu dente será sim desgastado, mas será que isso é ruim?

Nosso dente é dividido em 3 partes, esmalte, dentina e polpa, a parte do esmalte é a parte mais dura do dente, a dentina é um tecido um pouco mais mole e úmido, já a polpa é um tecido altamente vascularizado, sempre que pensamos em desgastar dentes temos que evitar a exposição da dentina, estudos mostram que dentes que foram desgastados, porem sem chegar à  dentina não perdem força estrutural, para isso os desgastes devem ser por volta de 0,5 mm para com segurança não chegarem em dentina.

Pensando desta maneira, devemos sempre ter um planejamento muito aprofundado de cada caso para ter certeza que o caso é bem indicado para lentes de contato, e sendo bem indicado o prognóstico de sucesso é de mais de 97 % em um período de 10 anos, segundo estudos.

Resumindo, o procedimento das lentes de contato está muito popularizado, mas trata-se de um procedimento de altíssima complexidade para quem faz o planejamento, se for realizado por um especialista, com o adequado planejamento e um bom técnico em prótese acompanhando, teremos um procedimento de alto índice de sucesso e qualidade, então, se está pensando em instalar lentes de contato, procure sempre um profissional especializado e de confiança, e desconfie de preços muito baratos para um procedimento de altíssima complexidade técnica, e que necessita de um material de última geração laboratorial.

Se o seu caso foi indicado por um dentista especialista faça sem medo pois com certeza o sucesso é garantido.

Preencha os campos abaixo e envie seu pré agendamento, e nós responderemos logo em seguida ou ligue (48) 3246-0480 – (48) 9 9165-8650 – WhattsApp

Artigos similares

0 986

0 1586

0 544

Sem comentários

Deixar uma resposta