Embora a palavra pareça ter relação com o nome bruxa ela vem do grego “brúkhein”, que quer dizer ranger os dentes, ou seja, bruxismo é o ato de ranger os dentes, podendo ser realizado durante o sono ou acordado (em vigília).

O apertamento dos dentes é gerado por um distúrbio do nosso Sistema nervoso central, portanto, muito ainda há o que se estudar sobre o assunto, e os tratamentos para o bruxismo ainda devem evoluir nos anos que estão por vir. O bruxismo de vigília, que é realizado durante o dia, pode ser evitado através da conscientização, e exercícios para evitar o apertamento, já o noturno é mais difícil pois acontece em um momento que estamos em estado de sono, dificultando o tratamento.

Veja a seguir alguns sinais e sintomas que podem ser causados pelo bruxismo:

*Ranger os dentes.
*Tensão muscular na região da mandíbula.
*Estalos na articulação enquanto fala ou ou mastiga.
*Deslocamento da articulação da mandíbula.
*Dor de cabeça frequente.
*Dentes com desgaste.

O bruxismo pode ter vários fatores agravantes como o stress, porem o tratamento deve ser realizado pelo dentista, não devemos menosprezar o bruxismo, pois a longo prazo ele pode trazer consequências terríveis à nossa saúde bucal.

Preencha os campos abaixo e envie seu pré agendamento, e nós responderemos logo em seguida ou ligue (48) 3246-0480 – (48) 9 9165-8650 – WhattsApp

Artigos similares

0 986

0 1586

Sem comentários

Deixar uma resposta